• 28 anos, jornalista, negra, de quebrada, feminista e moradora de Pirituba. Simone Nascimento é candidata a vereadora para mudar a cara do poder em São Paulo. Bora com a gente?

  • O POVO NEGRO TEM PROJETO DE PODER PRA

    APRESENTAR PRA SÃO PAULO

     

    Vidas negras

    importam

    A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil. Nosso lugar não é nas estatísticas da violência, nem pedalando quilômetros sem direito a almoço como entregadores de aplicativo. Queremos nossos jovens vivos e ocupando as universidade e escolas, com saúde e trabalho com direitos.

    Basta de violência

    contra as mulheres

    A violência de gênero aumentou em São Paulo durante a pandemia, principalmente contra mulheres negras. Pirituba tem o mais alto índice de feminicídio do município. É necessário fortalecer os mecanismo de combate a violência contra as mulheres!

    Viva a cultura

    de quebrada

    A nossa cidade pulsa cultura e a juventude periférica dá o tom nesse cenário. O rap, o slam, o hip hop e o funk representam o jovem paulistano e precisam ser valorizados, não reprimidos.

    Mudar a cara

    do poder

    Hoje não existe nem uma mulher jovem, negra e da quebrada na Câmara de Vereadores. Isso não representa a maioria da população de São Paulo. Queremos mudar essa realidade e trazer a periferia para o centro das decisões políticas! Nada sobre nós sem nós!

  • PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA FAZER NOSSA CAMPANHA CHEGAR EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE!

    seja voluntária/o

    Nosso projeto é coletivo e queremos você o construindo juntinho com a gente! Inscreva-se para ser voluntária/o da campanha.

    financie

    Doe para a campanha e espalhe nosso site de financiamento coletivo. Uma política independente precisa da colaboração das pessoas!

    compartilhe

    A campanha este ano vai ser principalmente online. Curta nossa página no Facebook, siga a gente no Instagram e no Twitter, compartilhe nosso site. Faça nosso grito chegar em todo mundo!

  • QUEM APOIA?

  • “Mulher, negra, militante do MNU e que esteve junto das mobilizações antirracistas agora durante a pandemia. Simone representa as vozes que quiseram calar quando mataram Marielle Franco. É uma das sementes que a Marielle deixou”

     

    Guilherme Boulos

    Liderança nacional do MTST e candidato a prefeito pelo PSOL em São Paulo

    "É tempo de enegrecer a Câmara Municipal. É a hora e a vez das mulheres negras e da juventude das quebradas ocupar o poder em São Paulo! É a hora da Simone!"

     

    Luiza Erundina

    Deputada federal pelo PSOL-SP e candidata a vice-prefeita de São Paulo

    “É muito bom que a Simone esteja se apresentando para trabalhar nessa esfera. Ela é uma mulher negra, jovem, extremamente consciente. Uma liderança. Vai ter um papel fundamental na luta!

     

    Milton Barbosa

    Coordenador nacional de honra e cofundador do MNU

    “Simone é uma militante orgânica do PSOL, tem uma relação orgânica com as lutas do partido, com movimento negro, foi muito importante sua atuação no movimento estudantil e pode representar um PSOL democrático, radical e que expresse as principais lutas e demandas do nosso povo!”

     

    Sâmia Bomfim

    Deputada federal pelo PSOL-SP

    "A Simone é uma candidata necessária. Ela é uma mulher negra militante. Uma militante que desde jovem luta em defesa da educação pública e pelo direito ao lazer da nossa juventude. Tem todo meu apoio."

     

    Isa Penna

    Deputada estadual pelo PSOL-SP

    “Simone representa uma nova cultura política que a gente quer ver encher os parlamentos Brasil afora. Preta, conta comigo!”

     

    Dani Monteiro

    Deputada estadual e líder da bancada do PSOL-RJ

    “Simone somos nós! Jovem, guerreira, militante, mulher negra de quebrada. São Paulo te merece!”

     

    Iêda Leal

    Coordenadora Nacional do MNU

    “É muito importante que a gente reafirme pessoas como a Simone para o poder legislativo das cidades! Pra tornar mais democrático, participativo, mais próximo a realidade do nosso povo. A Simone vai ter todo meu apoio.”

     

    Marcelo Freixo

    Deputado federal pelo PSOL-RJ

    “Simone é força, é potência, é a certeza de que sim: o futuro vai ser bem melhor. Eu acredito em você. Tamo junta! É o corre com noís, sempre!

     

    Neon Cunha

    Transativista

    “É fundamental que a gente traga pro fazer institucional e pros centros de tomada de decisão aquelas e aqueles que reproduzem as nossas bandeiras de luta, que incorporam as nossas identidades, que fazem a diferença nos movimentos sociais nas ações que estão inseridos. Esse é o caso da Simone Nascimento.”

     

    Monica Francisco

    Deputada estadual do PSOL-RJ

    "Consciência crítica, vontade de aprender com a realidade, de dialogar com o povo da quebrada — que é o seu lugar—, de estudar e usar a comunicação como instrumento de transformação social. Simone Nascimento é o nome dessa jovem.”

     

    Edmilson Rodrigues,

    deputado federal pelo PSOL-PA e candidato a prefeito de Belém

    “Essa coragem de botar a sua candidatura para poder disputar a vereança muito me orgulha! Me orgulha porque sabemos enquanto povo que não fazemos a transformação da sociedade enquanto não ocuparmos os espaços de poder.”

     

    Jupiara Castro

    Fundadora do NCN na USP

    “Simone não é uma voz isolada, ela representa muitos, ela representa nós, ela representa vários coletivos, tudo que a gente quer pra política. Uma política alegre, valente, pra cima, corajosa, ousada. A política que vai vencer o bolsonarismo!

     

    Renato Roseno

    Deputado estadual pelo PSOL-CE e candidato a prefeito de Fortaleza

    “A Si é potência! Muito orgulho de caminhar ao lado da Simone na construção de um mundo novo e dar consequência a vários caminhos que ela abriu quando foi Diretora de Assistência Estudantil na UNE.”

     

    Maria Clara Delmonte

    3ª vice-presidenta da UNE

    “Eu queria ressaltar a importância da minha companheira Simone Nascimento estar construindo o manifesto, o movimento São Paulo Somos Nós! Declaro meu total apoio a sua candidatura!”

     

    Marcos Mendes

    Vereador pelo PSOL em Salvador

    “Simone Nascimento é mais uma semente das lutas das mulheres negras de São Paulo e do mundo. Quero saudar e dar todo meu apoio a essa jovem militante negra das quebradas paulistanas que carrega no sangue a luta contra todas as injustiças sociais.”

     

    Tarcísio Motta

    Vereador pelo PSOL no Rio de Janeiro

    “Que massa que tem mais gente como a Simone, que massa que tem mais gente negra, mulheres, da periferia botando a cara no santinho e querendo disputar o espaço da política institucional”

     

    Ivan Moraes

    Vereado pelo PSOL em Recife

  • TÔ COM BOULOS E ERUNDINA!

    Boulos, Erundina e Simone ecoam as vozes da periferia. Juntas, essas 3 gerações de lutadores podem devolver a esperança para São Paulo.

  • BORA COM A GENTE?